Triturador de Capoeira

Triturador de capoeira é destinado também para limpeza de área com vegetação secundária, conhecida também como Capoeira. Elas surgem quando a vegetação original é desmatada, e através da sua regeneração, nasce uma nova vegetação ou podem nascer através de sementes trazidas por pássaros ou pelo vento. A floresta de Capoeira é um exemplo deste tipo de vegetação secundária.

A capoeira é uma mata que no seu estágio inicial até o intermediário pode apresentar altura de até 6 metros e Diâmetro à Altura do Peito (DAP) de até 7 centímetros. Após dez anos de vida, ela entra em seu estágio intermediário, na qual pode adquirir até 8 metros de altura e 9 centímetros de DAP. Já no estágio avançado, geralmente após 20 anos, pode chegar à 10 metros de altura e 11 centímetros de DAP.

Com o passar dos anos e com o seu desenvolvimento, ela desperta o interesse do homem e assim, acaba sofrendo desmatamento. Entretanto, nem sempre este processo é feito de uma maneira ecologicamente correta, e, com este princípio foi desenvolvido o TRITUCAP.

A origem do nome TRITUCAP veio da expressão “Triturador de Capoeira”, utilizando as primeiras sílabas das duas palavras. É uma máquina que faz o processo de trituração sem que ocorra nenhum tipo de dano ambiental. Não prejudica o solo e também não produz nenhum tipo de queima para prejudicar a atmosfera, sendo assim, é o equipamento mais recomendado para quem deseja fazer uma trituração sem destruir o meio ambiente.

Além disso, o resto deixado pelo TRITUCAP pode ser utilizado como adubo, que deverá ser aproveitado para cultivar novas plantações.

Tritucap acoplado no trator realizando supressão vegetal.

Vídeo